domingo, 31 de maio de 2009

Hinata não é fraca



Novamente jogando Narutimate Accel 2 com os amigos, percebi uma certa… zombaria, daqueles que perdiam pra mim enquanto eu usava a Hinata como personagem. Porque? Acreditam que Hinata é uma personagem fraquíssima, pelo que a história deu a perceber. De fato, a Hinata não é a Hyuuga mais poderosa, mas ela tem suas qualidades, e ela, definitivamente, NÃO é fraca.

Vamos primeiramente situar essa personagem. Ela é da família principal dos Hyuuga, herdeira principal do maior nobre dentre a família, o líder dos Hyuuga (que está abaixo apenas dos anciões.. Portanto, a família tem grande espectativa sobre a garota. O ideal é que ela herde TODO o potencial dos Hyuuga, para se tornar futura líder dos mesmos. Porém, isso não aconteceu. Hinata não herdou GENETICAMENTE todas as habilidades Hyuuga, esse dom foi para seu primo, Neji. Mas ela não tem culpa disso, em primeiro lugar.

Temos que entender também por que seu pai, Hyuuga Hiashi, é tão rígido com ela. Ele tinha um irmão gêmeo, e esse irmão teve que ser sacrificado, mesmo contra a vontade de Hiashi, para manter o sangue dos Hyuuga intacto, e para, obviamente, proteger as gerações futuras. Esse sacrifício viria a se tornar inútil caso os Hyuuga não tivessem descendentes que fizessem valer à pena a morte de um familiar. A primeira descendente é a própria Hinata, que não fazia valer à pena os esforços com treinamentos. Neji, o filho de Hizashi, irmão de Hiashi, tinha muito mais potencial que sua prima, em primeiro lugar. E mais à frente, a própria irmã de Hinata, muito mais jovem, mostrou possuir habilidades bem superiores à ela também. Com isso, a fé da família Hyuuga sobre Hinata desabou.

Sem ninguém para acreditar nela, Hinata cresceu sem eliminar sua timidez (ela era tímida desde criancinha), e sem desenvolver grandes habilidades. Além disso, ficou pensando ser inferior à todos, Hanabi, Neji, Naruto, Kiba e Shino. Mais do que falta de dom, de capacidade, a falta de auto-confiança torna qualquer um um fraco.

Neji entrou para a batalha confiante de que poderia vencê-la apenas encarando-a com seu byakugan. Sabendo da fraqueza EMOCIONAL de sua prima, Neji se aproveitou para atacar seu coração, não fisicamente, mas emocionalmente. Os olhares penetrantes de Neji são realmente assustadores nesse momento, e ele realmente consegue adivinhar o que ela está sentindo. Esse sim foi o grande problema de Hinata. Se seu primo conseguia adivinhar o que ela estava sentindo, então ela não estava ameaçada apenas a perder, estava sendo ameaçada de ter seus segredos revelados, e para um tímido, esse é o pior tipo de ataque. A exposição. Hinata, no fundo, pensava que Neji poderia dizer alguma coisa que fizesse os outros perceberem seus sentimentos por Naruto, ou que ele revelasse muito de sua fraqueza, na frente daquele que ela adimira.

Dos olhos de Hinata saltou o medo. Era notável o quanto a garota temia. Não era medo de apanhar, não era medo de perder, não era medo de falhar. Hinata temia que seu coração fosse exposto, como qualquer tímido. Além disso, Neji insistia em cutucar a ferida de Hinata. Algo do qual você não se orgulha de possuir, como um crime que cometeu, ou uma incapacidade sua, você jamais vai gostar que fiquem falando sobre o assunto. Pra você, é um assunto que tem que ser enterrado e esquecido.

Quando Naruto dá forças para Hinata, ela sente-se revigorada. Sua voz recupera sua consciência, seu coração, sua vontade de lutar. E ainda por cima faz com que Neji cale-se e desative seu Byakugan, o que significa tempo suficiente para Hinata se recompor.

Com o apoio de Naruto, Hinata ativa seu Byakugan e parte para a luta. A questão é que, até aquele momento, ninguém acreditava que ela conseguia ativar o Byakugan, nem que ela pudesse usar-se do estilo de Taijutsu dos Hyuuga, e até mesmo do Juuken.



Após o ocorrido, segue-se uma sequência de golpes impressionantes, enfeitados pelo melhor do estilo de Taijutsu dos Hyuuga. Os golpes de Hinata mostram-se muito ágeis e poderosos, superando até mesmo o Taijutsu que Naruto vinha demosntrando até então. Seu nível, nessa luta, já é superior à todas as outras ninjas femininas, com excessão à Temari.

Logo, Hinata só não conseguiu superar seu primo, o que não faz dela uma fraca. Suportar tantos golpes consecutivos foi uma façanha da garota. Naruto, que possui capacidade de regeneração da Kyuubi, levou apenas um rokujyuuyonshou, e precisou usar o chakra da Kyuubi para continuar a luta. Já Hinata aguentou, e muito, vários juukens em seu corpo.

Hinata, ainda por cima, revelou sua verdadeira capacidade nesse filler super bem produzido. Nele, a Hinata revela que não se adequava perfeitamente ao estilo de Taijutsu que seu pai lhe ensinava, dependia de uma flexibilidade e mobilidade maiores, dignos de uma garota. Treinando sozinha, ela consegue dominar esse seu estilo único.

Ainda demonstrou um jutsu que é apenas dela. Como ela não conseguia expulsar o chakra por todo o corpo para fazer o Kaiten, ela usa o Juuken, movimentado a alta velocidade, e depende unicamente de seus reflexos e flexibilidade, para criar uma barreira quase tão útil quanto o kaiten, porém, inferior. Sim, cada risco brilhante desses é um Juuken, que a Hinata movimenta com seus braços, gerando uma barreira de chakra.
Por essa habilidade de Hinata, sua força de vontade semelhante à de Naruto, e a capacidade para criar um jutsu novo usando-se de uma habilidade dos Hyuuga é que eu digo: Hinata não é fraca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário